quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Faculdade e seus dilemas..

Então meninas, como falei no post anterior, fiz o trancamento da minha graduação, e foi a melhor coisa que eu fiz e não me arrependo nem um pouco.. aliás me arrependo sim, mas de não ter a coragem de ter feito isso antes kkk Então meus amores, respeito muito quem está fazendo a sua graduação, seja a primeira fase, ou até a segunda formação, mas meu pensamento nos últimos meses mudou muito, e gostaria de compartilhar o meu conhecimento com vocês, mesmo sabendo que alguém vai discordar ou não. Comecei em 2009 na faculdade, e por não ter muitas opções a escolher, o que mais me identificou foi a computação, apesar de não saber oque me esperava realmente, resolvi arriscar, afinal fazer uma faculdade nessa época era necessário. No segundo semestre vi que não era realmente o que eu imaginava, desmontar o computador, conhecer as peças, fazer sites, nada disso eu iria ver no decorrer do curso, apenas programação, que era a área que eu detestava. Então fiz o trancamento, foi difícil ver a insegurança que meus pais viam em mim no futuro, mas não demorou muito e no próximo semestre já voltei arrependida por não saber que rumo tomar na vida. Fiquei 5 anos "estudando" sem a minha própria vontade, sem visão nenhuma pois não queria isso pra toda a vida, matava algumas aulas, tirava notas baixas, não conseguia absorver o conteúdo, o cansaço foi piorando, e oque não saia da minha cabeça era o tempo que eu tinha perdido pra ganhar um diploma..claro que o diploma é oque todos almejam ter, mas na minha vida não serviria pra nada. Demorei tudo isso pra tomar essa decisão sim, e apesar da demora estou mais feliz hoje, consegui abrir a minha mente depois que li o livro "O Negocio do Século XXI" do pai rico pai pobre, que resume tudo o que eu estava passando. Quando eramos crianças, somos orientados a estudar, fazer uma faculdade e conseguir um bom emprego que tenha como crescer no mesmo e fim, o livro fala disso e nos diz a grande realidade de hoje em dia. Antes as perguntas eram. O que tu vai ser no futuro? Vai trabalhar com oque? Tens que conseguir um bom emprego! E não é assim que funciona, o mundo te da muitas oportunidades, basta ter fé, persistência e tomar uma decisão que pode mudar a sua vida!Somos o que quisermos ser, as nossas atitudes hoje, são nossos resultados amanhã, portanto não pense muito, não perca mais tempo com coisas que não te fazem feliz, sei que estamos em uma crise financeira, mas nós podemos mudar isso, basta tomar uma DECISÃO, assim como eu tomei, e vocês vão ficar curiosas porque só vou contar no próximo post, então fiquem ligadinhas..

0 desabafos:

Postar um comentário